A Check Point Research (CPR) sinalizou que o Dingo Token vem sendo usado para aplicar golpes. Os atacantes por trás do token incorporaram uma função de backdoor no contrato inteligente para manipular a taxa para alarmantes 99%.
Os investidores do Dingo Token correm o risco de perder todos os seus fundos.
Os pesquisadores da CPR alertam sobre o crescente interesse em golpes de criptomoeda por hackers pela capacidade de ganhar grandes somas de dinheiro de modo rápido e mantendo o anonimato.
Especificamente, os cibercriminosos usaram a função “setTaxFeePercent” dentro do código de contrato inteligente do token para manipular as taxas de compra e venda para alarmantes 99% de qualquer transação (a CPR comprovou uma taxa de imposto de 95% + LiquidityFee de 4%), a fim de o contrato roubar seus fundos.
A função backdoor foi usada 47 vezes até o momento. O Dingo Token está atualmente classificado em 774º lugar por capitalização de mercado no valor de US$ 10.941.525 milhões.
Dingo Token é uma fraude
“O Dingo Token é claramente um golpe. Encontramos um código backdoor adicionado ao contrato inteligente de token que permite ao proprietário alterar a cobrança da taxa. Eles mudaram para uma taxa impressionante de 99%. Essa é uma tática comum que bloqueia os fundos dos usuários e, eventualmente, os golpistas retiram todo o dinheiro”, disse ded Vanunu, head de pesquisa de vulnerabilidade de produtos da Check Point Software.
Segundo ele, os golpistas estão cada vez mais achando as criptomoedas atraentes. Eles podem permanecer anônimos. É rápido. É lucrativo.
“Se você incorporou criptomoeda em seu portfólio de investimentos ou está interessado em investir em cripto no futuro, você deve usar exchanges confiáveis e comprar de um token estabelecido com inúmeras transações por trás dele”, alerta.
Vanunu ressalta ainda que é difícil ignorar o apelo das criptomoedas. É brilhante, novo e promete mudar o mundo. Se os preços continuarem sua trajetória ascendente, as pessoas terão a oportunidade de ganhar uma quantia significativa de dinheiro.
“Os golpistas sempre encontrarão novas maneiras de roubar dinheiro usando criptomoeda”, finaliza.