A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) concordou em adiar um julgamento contra a Terraform Labs e o seu ex-executivo-chefe, Do Kwon, conforme relatado pela Reuters na última segunda-feira (15).
O órgão regulador afirmou que um adiamento “modesto” da data do julgamento é justificado porque o cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, pretende comparecer ao julgamento, para fazer parte de sua própria defesa.
De acordo com a Reuters, Kwon concordou com a extradição de Montenegro e pode chegar aos Estados Unidos até meados de março. Embora o julgamento estivesse originalmente programado para 29 de janeiro, a SEC concordou em adiá-lo para 15 de abril.
Julgamento de Do Kwon
Relatos das tentativas de Kwon de adiar o julgamento surgiram em 11 de janeiro. Naquela época, os advogados de Kwon buscaram adiar o julgamento para 18 de março. O advogado de Kwon acrescentou que não buscaria mais adiamentos se Kwon não conseguisse comparecer.
Apesar do acordo de ambas as partes, o juiz Jed Rakoff, que lidera o caso, se declarou contra julgamentos separados da Terraform e Kwon. De acordo com a SEC, os dois casos são quase idênticos e dois julgamentos separados exigiriam depoimentos repetidos.
Compre seu Ingresso Agora
A SEC acusou originalmente a Terraform Labs em fevereiro de 2023, alegando que a empresa de criptomoedas cometeu fraudes no valor de bilhões de dólares. Embora o caso não tenha sido concluído, um juiz emitiu julgamentos sumários em dezembro.
Atualmente, Do Kwon, apontado como responsável pelo ecossistema Terra (LUNA), está cumprindo uma sentença de prisão por fraude de passaporte em Montenegro. Sua sentença deve durar até 15 de fevereiro. Portanto, isso quer dizer que ele pode ser libertado antes de sua extradição para os EUA para o próximo julgamento da SEC.