Uma das maiores franquias de pizza do mundo, a Domino´s, anunciou que poderá pagar parte do salário de seus funcionários com a criptomoeda.
Apesar desta possibilidade acontecer apenas na Holanda, abre-se a possibilidade da franquia permitir que mais países adiram ao método de pagamento.
A empresa é pró-cripto, e já permite que nos Estados Unidos os seus consumidores comprem pizza com Bitcoin desde 2019.
A empresa também já fez uma competição na Europa onde distribuiu 100 mil euros em prêmios ao vencedor.
Agora na Holanda vários estabelecimentos da Domino’s Pizza, que pertencem à Immensus Holding vão oferecer aos seus funcionários parte do pagamento com a principal criptomoeda do planeta.
A empresa mantém 16 restaurantes no país, e formalizou uma parceria com a empresa BTC Direct que processará os pagamentos.
Os funcionários poderão receber em Euro e Bitcoin, caso optem em receber parte do salário em criptomoeda.
A Lei holandesa exige que as empresas paguem o salário mínimo aos seus empregados em euros.
Jonathan Gurevich, proprietário da empresa deu declarações dizendo que “somos uma empresa moderna com um grande número de jovens funcionários. Vemos que eles estão interessados em Bitcoin e queremos oferecer a oportunidade de possuirem a criptomoeda”.
No total a empresa possui mais de 1.000 funcionários pelo país.
A empresa lançou a iniciativa exatamente no Bitcoin Pizza Day para coincidir com o 11º a aniversário do evento da primeira transação com Bitcoin que foi exatamente com pizzas.
A ideia da empresa é bastante interessante, pois visa o longo prazo.
A Immensus Holding instrui sobre o recebimento mensal de parte do salário em Bitcoin porque no longo prazo o ativo deverá neutralizar a volatilidade de menor prazo.
E também por ser balanceado com compras distribuídas mensalmente e de acordo com a cotação da criptomoeda no dia do recebimento pelo funcionário.
A empresa enxerga o ativo com potencial de crescimento a longo prazo e por isso tomou a iniciativa de oferecer a oportunidade a seus funcionários de usá-lo.