A equipe de desenvolvimento da BORA é formada por especialistas em TI especializados em desenvolvimento de plataformas e serviços, além de implantação e operações de infraestrutura. A equipe da BORA está empenhada em atingir seu objetivo de criar um ecossistema de blockchain saudável, desenvolvendo tecnologia blockchain globalmente competitiva.
No laboratório blockchain liderado pelo diretor Chun Kyung-Wook, do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, estão sendo desenvolvidas tecnologias especializadas em blockchain. Desde a tecnologia de segurança até contratos inteligentes em tempo real, uma ampla gama de estudos está em andamento para construir uma plataforma blockchain básica que atenda ao conteúdo digital da BORA. Desenvolver e patentear tecnologias críticas foi o objetivo do instituto desde sua fundação, e eles recentemente deram seu primeiro passo em direção a esse objetivo formalmente solicitando patentes na Coréia e nos Estados Unidos. Vamos explorar a tecnologia por trás da patente obtida na Coréia.
Esta patente diz respeito ao método de gerenciamento de tokens e servidores baseado em redes blockchain heterogêneas. Em termos simples, isso tem relação com a estrutura de token duplo da BORA, que pode ser resumida pelo gráfico abaixo.
Se um usuário que possui o token BORA [primeira criptomoeda] solicita uma troca com o BORA Shell [segunda criptomoeda], o servidor de gerenciamento de token transfere a propriedade dos Tokens Bora [primeira criptomoeda] do usuário no blockchain público para o servidor de gerenciamento de token. A propriedade correspondente da BORA Shell [segunda criptomoeda] permite que o servidor de gerenciamento de tokens transfira a BORA Shell [segunda criptomoeda] para o usuário, permitindo que o usuário use serviços vinculados ao blockchain privado.
Por outro lado, se um usuário que possui o BORA Shell solicita uma troca por tokens BORA [primeira criptomoeda], o servidor de gerenciamento de token transfere a propriedade do usuário do BORA Shell para o servidor de gerenciamento de token, que erradica o BORA Shell. [segunda criptomoeda] e transfere a propriedade dos Tokens BORA [primeira criptomoeda] correspondente ao Shell descartado do servidor de gerenciamento de token para o usuário.
BORA atualmente suporta dois tipos de tokens: o BORA Token baseado no padrão ERC-20 da Ethereum e o BORA Shell pontual que circula apenas dentro do ecossistema da BORA. O Token BORA é conectado com a rede Ethereum como outros tokens baseados em ERC-20, permitindo transações de usuário para usuário em exchanges. No entanto, a BORA Shell só pode ser obtida através de troca com o BORA Token, e sua finalidade é específica para pagamentos por serviços dentro da plataforma BORA.