A Netzmedien AG, uma editora com sede na Suíça, anunciou em 1 de abril que não vai mais pagar salários em fiat, mas, em vez disso, os funcionários serão pagos em bitcoin. Com isso, a Netzmedien AG se tornou a mais recente empresa a adotar a tendência emergente de pagamentos salariais em criptomoeda, com planos de incluir ainda mais opções de tokens no futuro.
O CEO da empresa, Heinrich Meyer, diz que a empresa planeja incluir a criptomoeda como opção de pagamento em todo o conteúdo publicado a partir de meados de 2019. A Netzmedien AG possui oito revistas dedicadas à tecnologia, além de um site completo de publicação de conteúdo.
Para Meyer, os funcionários da empresa têm muito a ganhar com o recebimento de seus salários em bitcoin. Ele afirmou que a equipe terá a oportunidade de manter ou revender seu bitcoin a um preço mais alto, ganhando assim muito mais dinheiro.
Os relatórios indicam que a empresa parece otimista sobre as criptomoedas em geral. Segundo Meyer, a Netzmedien AG está no processo de converter seus ativos em criptomoedas. Meyer diz que em 2022, mais da metade dos ativos da empresa serão baseados em blockchain.