A Paxful, uma plataforma de negociação de bitcoin (BTC) via P2P criou um centro de educação sobre Bitcoin e criptomoedas em El Salvador.
Ensinando a população salvadorenha
A Paxful lançou um centro para que visa aumentar a conscientização sobre os benefícios do Bitcoin entre os cidadãos e empresas de El Salvador.
O Centro se chama La Casa Del Bitcoin (A Casa do Bitcoin), e segundo a Paxful vai “fornecer oportunidades de aprendizado gratuitas e acessíveis em torno do Bitcoin.”
Serão oferecidos pelo Centro eventos presenciais, e assessoria e suporte às pessoas e empresas que quiserem aprender sobre a criptomoeda e seus meios de uso.
A Paxful disse que os entusiastas e investidores da principal criptomoeda do planeta estavam entusiasmados com a homologação do BTC como moeda de curso Legal no país.
Entretanto, para a população salvadorenha o novo meio de pagamento ainda está no processo de entendimento e adoção.
O Centro foi criado tendo em vista a parte da população que possui dúvidas sobre o uso do BTC.
Pesquisas mostraram que ainda há uma grande parcela de salvadorenhos que se opõe à Lei, e que apenas 30% da população possui compreensão sobre o que é a criptomoeda.
A Paxful disse que ainda há uma grande parcela da população que recebe remessas de dinheiro de outros países e que poderiam estar usando o bitcoin para evitarem taxas e burocracia.
O CEO e co-fundador da Paxful, Ray Youssef, disse que “não é nenhum segredo que o Bitcoin está moldando o futuro das finanças em El Salvador e além”, e que “a educação continua sendo um dos principais impulsionadores da adoção global do Bitcoin e este novo centro representa sua importância para a criação de um sistema financeiro inclusivo.”
A prioridade são as pequenas empresas
De acordo com especialistas do Governo salvadorenho, apesar da Lei do Bitcoin dizer que todas as empresas podem aceitar o bitcoin, apenas as grandes empresas possuem estrutura e preparo suficiente para usarem a criptomoeda, como é o caso do Mac Donalds, Starbucks, entre outras.
As pequenas empresas ainda não estão confortáveis em aceitar o BTC, que além do problema da volatilidade veem todo o processo como sendo complexo.
Até por isso o foco da Paxful se concentrará em ajudar os pequenos comerciantes e empresas a se conectarem à rede do Bitcoin e a usarem a carteira de BTC do país, a Chivo.