O fim do fiat está próximo e seu uso será, em grande parte, limitado aos criminosos nos próximos cinco anos, diz Tim Draper, um conhecido investidor de risco norte-americano.
Draper, que parece não se incomodar com os preços das criptomoedas em declínio do ano passado, fez essa previsão um pouco ousada durante sua recente entrevista à Fox Business.
Bitcoin não é mais seguro para criminosos
Esta não é a primeira vez que Draper profetizou o destino inevitável do fiat. Em novembro de 2017, quando a economia cripto atingia um ponto após o outro, ele fez uma observação semelhante alegando que era apenas uma questão de tempo até que o fiat se tornasse “ridículo e obsoleto”.
Os comentários de Draper na semana passada sobre o futuro sombrio do fiat, como ele apontou, eram apenas uma afirmação do que ele havia dito anteriormente.
Tim Draper disse que logo os criminosos seriam forçados a manter transações em dinheiro apenas, porque usar criptomoeda pode deixá-los vulneráveis ao rastreamento via blockchain.
“Os criminosos ainda vão querer operar com dinheiro, porque eles pegam todo mundo que está tentando usar o Bitcoin.“, ele disse.
Segundo ele, os bancos não podem oferecer o mesmo nível de segurança que o blockchain oferece.
Para apoiar seu argumento, Draper chamou a atenção para o fato de que ninguém conseguiu quebrar o blockchain do Bitcoin em seus mais de 10 anos de existência, enquanto os bancos estão constantemente sob ataques de hackers.