A empresa de contabilidade da Big Four, PwC, acaba de detalhar uma solução para ajudar as empresas a auditar as atividades dos criptoativos. O serviço é uma adição ao conjunto de ferramentas “Halo” existente da PWC.
A empresa afirma que sua nova solução pode fornecer evidências ainda maiores de propriedade de criptomoedas do que antes. Tais ferramentas já foram instrumentais para trazer alguns daqueles que usam cripto para fins ilegais.
A atualização, ainda sem nome, aparentemente permitirá que a empresa ofereça serviços de garantia a indivíduos e organizações envolvidos em transições de ativos de criptografia. O comunicado afirma que usando a solução Halo recentemente atualizada, a PwC será capaz de “fornecer evidência substantiva e independente do pareamento de chave privada e endereço público”. A empresa continua dizendo que isso pode ser usado para ajudar a rastrear o proprietário de uma carteira de criptomoedas.
De acordo com a PwC, a solução Halo já está em uso, auditando os envolvidos em transações de ativos digitais. Isso está ajudando a empresa a fornecer orientação para aqueles que trabalham no espaço da criptomoeda, como a melhor prática em relação a auditorias e garantias.
A solução Halo pode ser supostamente usada para fornecer tais serviços para os seguintes ativos: Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Bitcoin Diamond, Litecoin, Ethereum, ERC20 – Token OAX e XRP.