Recentemente, a Litecoin (LTC) foi adotada por um importante clube esportivo norte-americano. Começando na próxima temporada da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) em 2019, a criptomoeda será o ativo oficial dos Miami Dolphins.
Litecoin & The Miami Dolphins
Anunciado na sexta-feira, a Litecoin juntou-se aos Miami Dolphins para a próxima temporada. Esta parceria “dará à Litecoin a capacidade de explorar uma das maiores e mais apaixonadas bases de fãs da NFL”, através de branding e anúncios na arena dos Dolphins, o Hard Rock Stadium. A criptomoeda também poderá ser apresentada em “propriedades online e conteúdo digital”.
A postagem do blog da Litecoin revelando essa parceria única não menciona termos, nem como exatamente a criptomoeda poderia ser vista nos anúncios ou nos canais online dos Dolphins. O que foi mencionado é que através do processador de pagamentos Aliant Payments, os participantes dos jogos Dolphins poderão comprar 50/50 rifas com Bitcoin e Litecoin. Sobre este assunto, Charlie Lee, um engenheiro do Google e Coinbase que se tornou criador da Litecoin, expressou sua excitação da seguinte forma:
“Esta colaboração impulsiona a Litecoin perante uma audiência de milhões de pessoas em todo o mundo num momento em que a adoção de criptomoedas continua a ganhar ímpeto e o ecossistema é capaz de suportar casos de uso do mundo real de maneiras que antes não eram possíveis. Vemos isso como uma maneira poderosa de conscientizar e educar as pessoas sobre Litecoin e criptomoedas em uma tremenda escala.”
De fato, o time de futebol tem quase um milhão de seguidores no Twitter, e o NFL é uma das ligas esportivas mais assistidas do mundo, ostentando dezenas de milhões de telespectadores para certos eventos.
Esportes & Cripto?
Esta não é a primeira incursão da Litecoin no mundo das celebridades e dos esportes. Perto da base do mercado de criptomoedas, Ben Askren, um lutador popular no UFC, começou a espalhar a boa notícia do Bitcoin e Litecoin. Infelizmente, Askren perdeu sua mais recente luta no UFC, mas continua sendo um defensor das criptomoedas, especialmente a Litecoin e seu criador, Lee.
“Ele [Askren] é um grande defensor da criptomoeda, e ele também entende de Litecoin muito bem. Ele também disse que apoia a Litecoin, então membros da nossa comunidade realmente doaram a ele mais de 100 LTC para sua luta anterior. E ele ficou muito agradecido por isso. E ele usava uma camiseta da Litecoin para algumas de suas entrevistas.”, disse Lee.
“Nós também tínhamos o logotipo da Litecoin na esteira do UFC, o que nos trouxe muita exposição e atraiu muitas pessoas novas para esse espaço. Acho que há uma interseção entre a comunidade de criptomoedas e os fãs de esportes de combate. É uma oportunidade única para expandirmos a adoção da Litecoin através disso.”
Além da Litecoin, especificamente, vimos Russell Okung começar a se tornar um grande defensor do Bitcoin no Twitter. Okung, junto com seu colega Matt Barkley, tentou obter seus contratos do NFL pagos em BTC. Okung se tornou um grande porta-voz do Bitcoin, interagindo com líderes da indústria de Saifedean Ammous à Binance, e louvando a necessidade de uma reserva de valor como Bitcoin.
E no mundo do futebol, Leo Messi foi escolhido por uma startup cripto como embaixador da marca, o que significa que ou o superstar gosta dessa classe de ativos nascente ou recebeu uma boa quantia em dinheiro.