A Fórmula 1 está adentrando ao mundo cripto e agora é a vez da equipe McLaren.
A equipe apresentou estampado em seus carros de corrida a marca da empresa de criptoativos e tecnologia blockchain Bitci.
A McLaren anunciou o patrocínio da Bitci no dia 24 de março deste ano em duas postagens em sua página da web.
O patrocínio da Bitci não estará restrito apenas à equipe de Fórmula 1 da McLaren.
Também estampará os carros de corrida de todas as modalidades de competições automotivas da empresa.
A equipe de F1 Aston Martin já havia apresentado patrocínio e divulgado parceria com a Crypto.com.
E recentemente a própria empresa ou gestora de grandes prêmios de automobilismo Fórmula 1 anunciou parceria com a Socios.com, uma empresa produtora de “utility” tokens.
A patrocinadora da McLaren, a Bitci, é uma empresa turca que oferece um vasto serviço em criptoativos.
Além de patrocinar a equipe McLaren, também é patrocinadora das equipes de futebol Rangers (Escócia), Real Betis (Espanha), e das equipes turcas Kar Spiyaka Ske, e Skisehierpos Turquia.
Também patrocina as equipes nacionais masculina e feminina de basquete da Turquia.
A Bitci é uma empresa de criptografia que oferece serviço de trocas em plataforma spot, mas principalmente em OTC.
Além dos patrocínios às equipes citadas também oferece a produção e a venda de fan tokens através de aplicativos descentralizados.
Através de sua cadeia Bitci Chain, seus usuários podem criar contratos inteligentes através dos BitciDapps, produzir tokens exclusivos NFT, participar do programa de fidelidade BitciLoyalty, e participarem de uma cadeia de suprimentos, a BitciSupply.
A BitCi também possui um token próprio, o Bitcicoin, que pode ser utilizado para a venda de fan tokens das equipes supracitadas.
A empresa tem toda uma estrutura para conectar os fans das equipes patrocinadas através de um sistema de interação que pode inclusive gerar eventos online especiais.
Por fim, também possui uma plataforma de pagamentos, a BitciPay, que já atua com questões de pagamentos em diversas instituições privadas na Turquia.