Publicidade

Especialistas serão contratados para atuarem em regulamentação americana de criptoativos

Por Jorge Siufi
Pixabay

O Governo americano está empenhado em controlar crimes diversos com criptoativos, e está investimento estrategicamente em mão de obra pessoal para a empreitada.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos junto ao Órgão de Execução de Crimes Financeiros dos Estados Unidos (FinCEN) estão contratando especialistas em ativos digitais para tratar de questões legais relacionadas à indústria de ativos digitais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os funcionários atuarão junto ao FinCEN na identificação de riscos para a estabilidade financeira, e no desenvolvimento de regulamentações que possam prevenir os problemas identificados no meio criptográfico.

Estes terão que ter desenvolvido especialização profissionais de identificação digital, direito, ou finanças pelo período mínimo de 1 ano.

O principal alvo são a instituições financeiras, onde os agentes deverão desenvolver recomendações e diretrizes que normatizem todas as vertentes do ramo de criptoativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta ação está diretamente ligada às novas regulamentações de controle de clientes (KYC), transações, e lavagem de dinheiro (AML) que serão impetradas junto à Força Tarefa de Ação Financeira (FATF) americana.

Dentre as regulamentações prioritárias estão inclusas a declaração de transações por instituições de criptoativos, a identificação de usuários de carteiras sem custódia, e o crime de lavagem e dinheiro.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile