A Ethereum (ETH) vem sofrendo mês após mês com a queda vertiginosa da sua cotação. Entretanto, algumas pessoas da comunidade cripto acreditam que o pior já passou.
O pior já passou é o que acredita a comunidade
Dizer que a Ethereum está enfraquecendo contra o rei das criptomoedas seria um enorme eufemismo. O par ETH/BTC caiu quase 50% no acumulado do ano, pois permanece em território de baixa por 17 meses. O sentimento é tão esmagadoramente pessimista que alguns traders estão felizes em reduzir o par de criptomoedas.
No último dia 10 de julho, DonAlt, personalidade da comunidade cripto postou um gráfico que apresenta a queda do par ETH/BTC:
Logo após, um mês depois, no dia 15 de agosto, ele apresentou outro gráfico onde o par estava estabilizado.
Compre seu Ingresso Agora
E houve mais uma atualização dele no dia 07 de Setembro, onde o gráfico apresentou uma leve queda e, após, uma ascendência,
Como os gráficos apresentam uma leve retomada, a comunidade acredita que o par ETH/BTC pode ter chego ao seu maior grau de queda, e que nos próximos meses a tendência é que ele voltará a subir.
O analista, Trader Max (também conhecido como Bitcoin Jack), líder da Bravado Tranding, acredita na visão de DonAlt de que não haverá mais queda. Ele comentou: “A Ethereum encontrou o fundo da baixa, agora a tendência é apenas que ela passe a subir”.
Desenvolvimentos para catalisar a ascendência
Para DonAlt, o fator fundamental para que a tendência de crescimento se concretize, é o fato de que o mercado está próximo ao lançamento da Ethereum 2.0 e que esse fato isoladamente já impulsionará a ETH a subir.
A Ethereum 2.0 tem previsão para iniciar a operação já em janeiro de 2020, do qual é apelidada de fase zero da transição.
Para o The Crypto Oracle, outra personalidade da comunidade cripto, a ETH 2.0 será fundamental para o crescimento e alavancagem da moeda.
“A Ethereum 2.0 será lançada já no inicio do próximo ano, tenho certeza que isso causará um impacto na moeda impulsionando-o”.