A startup especializada em tecnologia blockchain, Everledger, deu entrada com pedido de falência e liquidação devido à falta de financiamento.
A empresa australiana oferece serviços de rastreio de bens de luxo como metais preciosos, diamantes, obras de arte, bebidas, entre outros, a fabricantes e compradores.
A gestão da Everledger disse em nota que a empresa possui um ‘grave déficit de financiamento operacional’, o que levou à declaração de falência de forma voluntária. No mês passado a Vincent’s Chartered Accounts foi nomeado liquidante da startup.
Pedido de falência por falta de financiamento
O problema de financiamento da empresa veio se agravando desde quando um de seus principais patrocinadores, a corporação chinesa Tencent, proprietária da plataforma de mensagens WeChat, encerrou a parceria.
Acredita-se que os financiamentos foram encerrados porque o chefe de negócio da Tencent, Cai Yige, saiu da empresa para fundar seu projeto Web3, o Wallet Punk Code.
A empresa mineradora de diamantes russa, ALROSA, uma das maiores do mundo, era uma das principais empresas atendidas pela Everledger.