A exchange Bittrex Global anunciou que está listando Ações tokenizadas em seu portfólio de ativos digitais.
Os produtos estão sendo lançados em parceria com a DigitalAssets.AG, uma empresa de tokenização de ativos financeiros tradicionais.
Este tipo de empreendimento está crescendo em exchange do mundo.
A alemã CM-Equity A, e a americana FTX são exchanges que já oferecem este tipo de ativo em suas plataformas de negociações. Ambas também em parceria com a DigitalAssets.
Os ativos tokenizados permitem que investidores adquiram parte de Ações de grandes empresas sem precisarem comprá-las por inteiro.
Assim como também permitem que esta aquisição seja feita em uma exchange, e não em uma Bolsa de Valores americana.
Este produto também permitirá que investidores tenham acesso direto às empresas listadas, sem a necessidade de recorrer a corretores externos terceirizados ou pagar taxas adicionais.
As ações podem ser adquiridas em Dólar americano (USD), Tether (USDT) ou Bitcoin (BTC); e em tempo integral, não apenas durante o funcionamento das Bolsas.
A Bittrex Global está empreendendo em novos produtos, trazendo para seus clientes a possibilidade de investimentos em ETFs, Índices, classes de ativos adicionais, e agora também em Ações tokenizadas.
De acordo com a exchange, “as Bolsas de Valores tradicionais há tempos definem seus termos de engajamento e negociação. Os sistemas de compensação são ineficientes, e negociar pequenos volumes pode ser caro e levar dias”.
Diante do avanço tecnológico agora isto se torna inviável, e a tecnologia blockchain tem o potencial de expandir exponencialmente o acesso aos serviços financeiros, disse Tom Albright, CEO da Bittrex Global.
A exchange implantará a oferta de Ações tokenizadas de empresas como a Tesla (TSLA), SPDR S&P 500 ETF (SPY), Alibaba (BABA), Beyond Meat Inc (BYND), Pfizer (PFE), Apple (AAPL), BioNTech (BNTX), Facebook (FB), Google (GOOGL), Netflix (NFLX), Amazon (AMZN), e Bilibili (BILI).
A tokenização de Ações é um grande passo para a criação de mercados mais dinâmicos e acessíveis, onde ofertas de tokens securitizadas (OSTs) podem atrair investidores mais maduros e variados.