Uma plataforma de negociação de investimento em vinhos finos baseada em blockchain selecionou a firma de auditoria do Big Four, EY, para fornecer serviços de tecnologia enquanto seu desenvolvimento continua.
A tecnologia WiV permite que os clientes negociem garrafas e caixas de vinho premium, com a origem, qualidade e valor dos ativos certificados em um blockchain constantemente atualizado.
Em um comunicado de imprensa em 12 de agosto, EY disse que o vinho será dividido através do uso de tokens ERC-721 não-fungíveis na plataforma.
Os contratos inteligentes são usados para rastrear a propriedade do vinho e o histórico de transações, e as propriedades de cada estojo de vinho são armazenadas como metadados detalhados.
O vinho é assegurado em um depósito conectado, e acredita-se que os investidores poderão negociar e vender esses ativos “por uma fração do custo e do tempo necessários anteriormente”. Tommy Nordam Jensen, CEO e fundador da WiV Technology, disse:
“O vinho fino é um ativo totalmente comercializável, e é de vital importância que a proveniência seja protegida, porque a proveniência é a única maneira de provar o verdadeiro valor de um vinho sem realmente abrir a garrafa. Atualmente, muitos comércios de vinho costumam desacelerar, porque as extensas trilhas de papel devem ser verificadas manualmente a cada passo do processo, reduzindo massivamente o tamanho potencial do mercado. ”