A revista internacional de tecnologia Wccftech trouxe uma reportagem sobre uma fazenda de mineração de criptomoedas com notebooks NVIDIA.
A fazenda está localizada na China e utiliza centenas de notebooks para jogos NVIDIA GeForce RTX 30 da fabricante Hasse.
O laptop Hasse é baseado na GPU de mobilidade GeForce RTX 3060, que custa acima de US$1.000 dólares cada, e é mais rápido que a sua vertente de desktop.
Apesar de menos robustos e menos potentes, os laptops custam mais barato e consomem menos energia que as máquinas mineradoras de criptoativos.
E de acordo com a publicação como a compra dos aparelhos foi feita em grande quantidade o preço dos aparelhos ainda saiu mais barato.
As empresas chinesas de tecnologia estão apoiando a indústria de mineração, assim como acontece na Rússia, que já teve casos de faltarem equipamentos para gamers devido à prioridade em atendar as mineradoras do país.
Cada vez mais os fabricantes de produtos de tecnologia estão lançando hardwares adequados para mineradores de criptoativos.
Os aparelhos são especialmente desenvolvidos para executarem várias GPUs NVIDIA e AMD em fazendas de mineração ou em uma configuração de mineração padrão.