A empresa Bitcoin Manipulation Abatement LCC está processando a exchange FTX e a Alameda Research LCC, que compartilham o mesmo CEO, em 150 milhões de dólares, as empresas são acusadas de tentativas frustradas de manipulação do valor do Bitcoin na plataforma da Binance em setembro deste ano e de venderem títulos não licenciados nos Estados Unidos.
O ataque já havia sido noticiado pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao, no dia 15 de setembro em uma thread no twitter. CZ informou que uma pequena exchange de negociação de futuros havia tentando manipular o valor do BTC na bolsa da Binance pela segunda vez, e que felizmente nenhum cliente da plataforma sofreu prejuízo.
Logo após, Zhao tweetou ter entrado em contato com o cliente que tentou manipulação dos preços, o qual se justificou alegando que não foi intencional, apenas culpa de um parâmetro ruim.
De acordo com a empresa autora do processo, “Os réus foram pegos em flagrante agindo em prol de um esquema manipulador e enganoso, […] ambos os réus fizeram duas tentativas ilícitas e sem sucesso de manipular os preços do futuro de Bitcoin listados na exchange Binance”.
Além disso a Bitcoin Manipulation Abatemente LCC acusa a Alameda
Research LCC de vender títulos não licenciados e que a magnitude da operação é impressionante.
Abra Sua Conta na BingX
Em uma publicação em seu blog, a Alameda afirmou estar sendo alvo de uma campanha de difamação devido ao seu rápido crescimento e que “o processo incômodo está repleto de imprecisões, incluindo confundir todo o modelo de negócios”. A FTX por sua vez não emitiu nenhuma nota pública sobre o processo.