Diante da escalada das criptomoedas e das finanças descentralizadas, o Fundo Monetário Internacional (FMI) repostou em sua conta no Twitter um vídeo antigo que aborda o tema criptomoedas.
Da publicação original em sua página na internet, o Artigo intitulado: “O que são as criptomoedas?”, também traz o subtítulo: “Uma nova forma potencial de dinheiro que oferece benefícios, ao mesmo tempo que apresenta riscos”.
Como se o dinheiro FIAT não trouxesse problemas, o FMI relançou este vídeo de agosto de 2018 sem sequer se dar o trabalho de atualiza-lo ou contextualiza-lo melhor.
Apesar de encher um pouco a bola das criptomoedas em detrimento às bandeiras de cartão de crédito e Bancos, o vídeo traz informações desatualizadas, incorretas ou descontextualizadas.
Com a iminência da homologação de Bancos Centrais de Moedas Digitais (CBDCs) e da transformação do dinheiro em papel em dinheiro digital, os Governos e Instituições governamentais estão correndo para introduzir o assunto moeda digital, e estão tendo que dar o braço a torcer para o Bitcoin.
Sabe aquela pessoa que desdenha de algo novo e depois que todos passam a usar ele disfarça e usa também?
Mais parece que é isto que o FMI está fazendo em relação as criptomoedas, e agora deve estar sendo mais aceitável “engolir alguns Satoshis”.