Na manhã desta quinta-feira (09), o Grupo Bitcoin Banco comunicou seus clientes da retomada das negociações de Bitcoin e outras criptomoedas em uma das plataformas da empresa.
O comunicado informa que devido ao processo de recuperação judicial e do lançamento de novos produtos, será necessário realizar uma divisão entre as plataformas NegocieCoins e TemBTC. Segundo o anúncio, uma das plataformas “seguirá as regras determinadas pela recuperação judicial”, enquanto a outra será usada para “realização de negociações em criptomoedas e adesão aos novos produtos”. A nova plataforma exigirá um novo cadastro por parte dos clientes.
No entanto, não foi informado se os clientes que já possuem criptoativos junto ao GBB terão que migrá-los para a nova plataforma quando esta for lançada, ou se esses fundos continuarão bloqueados pelo processo de Recuperação Judicial.
Crise no Grupo Bitcoin Banco
As empresas comandadas por Cláudio Oliveira enfrentam problemas desde maio de 2019, quando as plataformas NegocieCoins e TemBTC bloquearam as solicitações de saques por tempo indeterminado. Mesmo sem apresentar nenhuma prova, o CEO afirmou que uma fraude realizada explorando uma vulnerabilidade técnica da plataforma, teria levado a empresa a acumular um prejuízo de 50 milhões de reais.
No início de novembro, o GBB entrou com um pedido de recuperação judicial de oito empresas do grupo, que foi deferido pela juíza Mariana Gusso do Tribunal de Justiça de Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, “a recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do GBB, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora e dos interesses dos credores”.
Compre seu Ingresso Agora