A exchange da Gemini Trust Co. lançou sua plataforma de custódia de criptomoedas de nível institucional, conforme anunciado hoje (10).
A bolsa, que é regulamentada e supervisionada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYFDS), e apoiada pelos Winklevoss, passa a contar com mais um serviço em seu portfólio, a “Gemini Custody”.
18 criptoativos disponíveis
Apesar de oferecer serviços de custódia desde seu lançamento em 2015, agora a bolsa oferece a seus clientes uma plataforma que os permitem negociar 18 tipos de ativos digitais instantaneamente. Esses ativos serão mantidos offline, usando módulos de segurança de hardware (HSMs), tecnologias de várias assinaturas e instalações com controle de acesso distribuído geograficamente.
O usuário do novo serviço da Gemini ainda poderá configurar uma whitelist de endereços, restringindo as retiradas de criptomoedas de suas contas para endereços previamente selecionados, criar e gerenciar subcontas dentro da conta principal, e ainda contarão com liquidez imediata, podendo trocar instantaneamente sua criptomoeda na bolsa Gemini.
A exchange, que já suportava Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether, Litecoin e Zcash, agora passa a suportar os seguintes tokens ERC-20: 0x (ZRX), Augur (REP), Basic Attention (BAT), Bread (BRD) , Dai (DAI), Decentraland (MANA), Enjin (ENJ), Flexacoin (FXC), Gemini dollar (GUSD), Kyber Network (KNC), Loom Network (LOOM), Maker (MKR) e OmiseGo (OMG), e prometem aumentar o leque de moedas suportadas em breve.
Este lançamento é mais um passo que a Gemini dá ao tentar fornecer cada vez mais serviços regulamentos relacionado às criptomoedas.