A Gemini, uma das principais exchanges e custodiantes de ativos cripto dos EUA, e a Samsung, anunciaram, hoje (28), uma parceria que integra o aplicativo da Gemini ao Samsung Blockchain.
A carteira Samsung Blockchain permite que seus usuários gerenciem seus ativos diretamente através de seus smartphones Galaxy. Assim, os usuários do Samsung Blockchain do Canadá e dos EUA poderão acessar o aplicativo da Gemini para comprar, vender e negociar criptomoedas.
Além disso, os usuários dos dispositivos da Samsung poderão usar o Gemini Custody para transferirem seus ativos para cold wallets. “A criptomoeda não é apenas uma tecnologia, é um movimento”, disse Tyler Winklevoss, CEO da Gemini, em um comunicado à imprensa.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung para trazer a promessa de cripto de maior escolha, independência e oportunidade a mais pessoas em todo o mundo. Agora, os clientes da Samsung Blockchain Wallet podem comprar criptografia de forma simples, elegante e segura no Gemini”, completou o CEO.
Recentemente, a empresa sul-coreana também anunciou que desenvolveu uma nova solução que garante a segurança de transações de criptomoedas em smartphones e tablets. De fato, a nova solução consiste em um chip Secure Element (SE) S3FV9RR com um software “aprimorado”, que oferece proteção para tarefas como inicialização, armazenamento isolado, pagamento móvel e outros formulários.