Após a Tesla anunciar que passou a aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC), a General Motors (GM) anunciou que também está pensando na ideia.
A GM é a montadora de diversas marcas de veículos, como a Chevrolet, Buick, Cadillac, Daewoo, GMC, Holden, Hummer, Oldsmobile, Opel, e Pontiac.
A CEO da empresa, Mary Barra, fez uma declaração a qual falou sobre a criptomoeda.
De acordo com a CEO a empresa automotiva passou a monitorar o real potencial do Bitcoin.
Em sua declaração, Barra disse que a empresa não pretende investir diretamente em Bitcoin.
Também afirmou que dependendo da demanda de clientes buscando fazer pagamentos com a criptomoeda a empresa poderia inovar e passar a aceitá-la.
Muitas empresas privadas, principalmente aquelas de investimentos têm notado o crescente aumento da procura por Bitcoins de seus usuários e clientes.
Não por menos diversas instituições têm aderido ao Bitcoin tanto como forma de investimento quanto como forma de pagamentos.
A CEO da General Motors disse que há uma equipe de monitoramento, e que caso haja uma forte demanda de clientes buscando fazer pagamentos com Bitcoin nada impediria a empresa de fazer isso.
Um dos motivos que levaria a General Motors a aceitar pagamentos com Bitcoin é que a criptomoeda está sendo muito mais relacionada a compras de alto valor do que a compras de menor valor financeiro.
Outro motivo que impulsiona a General Motors em direção ao uso das moedas digitais são as diversas solicitações de patentes em tecnologia blockchain, inclusive é uma das empresas sócias do consórcio MOBI.
A MOBI blockchain trabalha com tecnologias inovadoras para tornar o transporte como um todo menos poluente, mais eficiente e mais acessível.
Tendo em vista que a General Motors é uma das maiores montadoras de veículos do mundo, é de se considerar caso esta venha a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.