O gigante bancário com sede em Frankfurt, Deutsche Börse Group, lançou uma plataforma para a negociação, liquidação e custódia de criptomoedas. O foco, de acordo com o anúncio, são os clientes institucionais. A plataforma se chamará Deutsche Börse Digital Exchange (DBDX).
De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira (05), o Grupo Deutsche Börse disse que a plataforma oferece aos clientes institucionais produtos de negociação para criptomoedas por meio de um único ponto de acesso.
“Nosso objetivo é fornecer operações de mercado confiáveis para ativos de criptomoedas, garantindo transparência, segurança e conformidade regulatória para clientes institucionais na Europa. Isso melhora a integridade e a segurança do mercado. É um primeiro passo para realizar a ambição da Deutsche Börse na estratégia Horizon 2026 de desempenhar um papel de liderança na digitalização de classes de ativos”, afirmou Carlo Kölzer, chefe de FX & Ativos Digitais da Deutsche Börse.
Deutsche Börse lança plataforma de criptomoedas
A Deutsche Börse apresentou sua estratégia ‘Horizon 2026’ em novembro de 2023. A estratégia detalha o plano da Deutsche Börse de intensificar seu envolvimento na digitalização de classes de ativos e as plataformas de negociação e liquidação correspondentes. O objetivo é criar uma plataforma de negociação para ativos digitais para ampliar significativamente o leque de instrumentos investíveis e negociáveis para clientes institucionais.
A negociação na plataforma DBDX inicialmente ocorrerá com base em uma solicitação de cotação (RfQ). A plataforma DBDX será operada pela Deutsche Börse. Além disso, a Crypto Finance (Deutschland) GmbH fornecerá serviços de liquidação e custódia.
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
“Este marca um momento crucial em nossa missão de cultivar um ecossistema de ativos digitais resiliente e confiável em conjunto com a Deutsche Börse. Enquanto isso, também fortalece a oferta de custódia e liquidação bem estabelecida e regulamentada da Crypto Finance na Alemanha”, disse Stijn Vander Straeten, CEO da Crypto Finance.