A Alibaba, uma das empresas multinacionais mais respeitadas da China que opera em mais de 200 países, anunciou que duas subsidiárias de blockchain agora operarão sob a empresa. Isso de acordo com um relatório do Asia Times, de 8 de março de 2019.
A Ant Financial Services, anteriormente conhecida como AliPay, é o braço de pagamentos do conglomerado, e as duas subsidiárias são denominadas Ant Blockchain Technology e Ant Double Chain Technology. A localização das subsidiárias será no distrito de Huangpu, em Xangai, uma cidade que está aumentando constantemente em termos de reconhecimento como um centro financeiro global.
A Ant Blockchain Technology será focada no desenvolvimento de software, enquanto a Ant Double Chain Technology explorará como o blockchain pode ser aplicado aos serviços de informações técnicas e financeiras da cadeia de produção.
A empresa há muito tempo se interessa por blockchain e, na verdade, possui mais de 10% de todas as patentes blockchain. Na verdade, a ambição da empresa com blockchain não é segredo. O CEO da Ant Financial, Jing Xiandong, confirma que a empresa é “a empresa mais patenteada” no que diz respeito à tecnologia blockchain no mundo.
Jack Ma, que é o fundador do Alibaba Group e um dos mais famosos empresários e filantropos do mundo, elogiou abertamente o blockchain. Notavelmente, Justin Sun, o fundador da Fundação TRON (TRX) é o indivíduo mais jovem a se formar na Universidade de Jack Ma, na Universidade Hupan, e é considerado um “protegido” de Jack Ma. Ma declarou publicamente que “o impacto do blockchain no futuro dos humanos pode estar muito além da nossa imaginação”.