Nesta terça-feira (21), seguindo seu plano de Recuperação Judicial, o Grupo Bitcoin Banco lançou sua nova plataforma, a Zater Capital. A nova plataforma do GBB atuará como o LocalBitcoin, intermediando negociações P2P sem manter a custódia dos cripto ativos, respeitando as normas da Recuperação Judicial.
A Zater Capital oferece serviços de carteira, compra e venda de Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum, além da opção de solicitação de retirada de fundos. Porém, por se tratar de uma “nova plataforma”, clientes antigos de outras plataformas do grupo terão que se cadastrar novamente.
Segundo seu site oficial, a Zater Capital tem “uma política de negócios inspirada na filosofia Bitcoin, que oferece agilidade e flexibilidade nas transações financeiras. Por isso, nossos serviços se adaptam às necessidades de nossos clientes, ao contrário do que acontece no mercado financeiro tradicional. Equilibramos com sucesso confiabilidade tecnológica, abrangência de infraestrutura, experiência e conhecimento financeiro, assegurando os mais elevados padrões de finanças. Utilizando comunicação simples e acessível, você não precisa ser um expert no mercado financeiro ou de Bitcoins. Contate-nos e garanta seu ingresso nesse promissor mercado”.
No último dia 09, o GBB comunicou seus clientes da retomada das negociações de bitcoin e outras criptomoedas em uma das plataformas da empresa. A empresa anunciou ainda a cisão entre duas de suas plataformas, a NegocieCoins e a TemBTC.
Recentemente, o advogado do GBB e das pessoas correlatas às empresas do grupo anunciou a rescisão do contrato com grupo. Ismair Junior Couto renunciou a todos os mandatos outorgados ao seu escritório, dando 10 dias para que o grupo constituísse outro representante legal para o grupo.