O Mizuho Financial Group (MHFG), uma instituição financeira japonesa de renome que oferece aos clientes uma vasta gama de serviços financeiros, incluindo serviços bancários, gerenciamento de ativos e muito mais, anunciou que lançaria uma stablecoin de yen chamada J-Coin.
O produto oferece aos clientes uma maneira econômica e rápida de fazer pagamentos, informou o Nikkei Asian Review em 21 de fevereiro de 2019.
Segundo fontes próximas, a gigante japonesa Mizuho Financial Group uniu forças com cerca de 60 outras instituições financeiras para integrar o J-Coin em suas operações. A mudança posicionará a Mizuho para se manter competitiva em um mundo onde os pagamentos sem dinheiro alimentados pela tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) estão rapidamente se tornando uma norma.
Determinado a manter-se contra empresas como a Line e a Rakuten que já estão oferecendo aos usuários uma experiência totalmente nova no mundo dos pagamentos eletrônicos, a MHFG, em colaboração com outros bancos, disponibilizará a nova plataforma J-Coin Pay para 56 milhões de contas bancárias em todo o Japão.
Fixado em uma proporção de um para um com o yen japonês, a stablecoin J-Coin permite que os clientes da Mizuho, assim como outros bancos participantes do Japão, paguem de uma forma sem contato, simplesmente digitalizando um código QR no caixa pela J-Coin Pay, um aplicativo móvel.