Usuários dos serviços de e-mail da Microsoft, como Outlook, Hotmail e MSN, vários detentores de criptografia afetados por um hack recente alegam que os hackers roubaram sua criptografia, conforme relatado pela Vice Motherboard em 29 de abril.
Uma vítima afirmou em um fórum tecnológico holandês que perdeu pouco mais de 1 bitcoin (BTC), ou quase US$5.400, quando hackers usaram sua conta de e-mail para redefinir sua senha e obter acesso à sua conta da Kraken em 31 de março. Vários usuários do Reddit atestaram experiências semelhantes.
Segundo a Microsoft, a violação inicial ocorreu entre 1º de janeiro e 28 de março deste ano, embora, segundo outros, possa ter se estendido por seis meses. Inicialmente, os hackers chegavam aos e-mails dos consumidores por meio de uma conta do agente de suporte da Microsoft.
A declaração de e-mail inicial da Microsoft aos usuários afetados garantiu a eles que os hackers podem ter acessado os metadados de e-mail, como contatos, “mas não o conteúdo de quaisquer e-mails ou anexos”.
Dois dias depois, no entanto, surgiram relatos de que hackers conseguiram ler conteúdo de e-mail.
A Microsoft ainda precisa responder à mais recente escalada dessa violação de segurança.