As pessoas geralmente gostam de defender e conscientizar as causas em que acreditam, mas até onde elas realmente vão? No caso de Jason King, da Blockchain Across America, significa correr do leste para as costas oeste dos Estados Unidos da América (duas vezes já!), a fim de aumentar a conscientização para a tecnologia blockchain e também a crescente falta de moradia no país.
King é realmente um homem que acredita em suas causas. Em 2014, ele fez uma corrida similar, chamada Bitcoin Across America. Como se pode concluir pelo nome, essa corrida teve propósitos semelhantes, com King querendo espalhar a palavra sobre Bitcoin e também usá-la para resolver o problema da falta de moradia.
A edição deste ano serviu para marcar o 5º aniversário da primeira e, agora que o mundo cripto é, definitivamente, muito mais do que Bitcoin, King decidiu focar este novo projeto na tecnologia subjacente, que é de longe uma das tecnologias mais promissoras e que está abrindo caminho no mercado de tecnologia agora.
Conexão com mais causas
A conexão de King ao mundo da criptografia vai muito além dessas corridas. Ele é o co-fundador da Kingsland School of Blockchain, que é a primeira universidade do mundo a ter um currículo completamente focado na tecnologia cripto. Com sua corrida, King espera chamar a atenção para a tecnologia, mas também para um enorme problema que acontece, hoje em dia, na América.
Compre seu Ingresso Agora
Segundo o Centro Nacional de Direito à Pobreza e à Pobreza, 3,5 milhões de americanos ficam desabrigados todos os anos. King espera que seu esforço físico possa conscientizar as pessoas sobre esse problema. Ao longo de sua corrida, ele está reunindo fundos para o Satoshi Forest Sanctuary, uma instituição de caridade que ajuda os sem-tetos a terem melhores condições de vida.