O analista de criptomoedas Ekta Mourya está emitindo um alerta sobre a possível correção no preço da Aave (AAVE), uma das principais criptomoedas no ecossistema DeFi (Finanças Descentralizadas). Segundo Mourya, análises de métricas on-chain indicam sinais preocupantes para o futuro imediato da Aave.
“Os dados on-chain da Aave apontam para uma possível correção no token”, afirma Mourya.
Duas métricas fundamentais, a oferta de Aave nas carteiras das exchanges e a métrica de Lucro/Prejuízo Realizado na Rede, pintam um quadro pessimista para a token DeFi.
A oferta de Aave nas exchanges aumentou de 3.66 milhões em 28 de janeiro para 3.89 milhões na última sexta-feira. Este aumento considerável na oferta do token DeFi nas carteiras de câmbio é geralmente considerado como um sinal de baixa, pois intensifica a pressão de venda.
Em ocasiões anteriores, um aumento expressivo na oferta da Aave nas exchanges previu uma correção iminente no preço do token DeFi.
Compre seu Ingresso Agora
AAVE
Outra métrica crucial é o Lucro/Prejuízo Realizado na Rede, que identifica o lucro ou prejuízo líquido de todas as transações de tokens em um determinado dia. Desde 31 de janeiro, os detentores de Aave têm registrado prejuízos. Quando combinado com transações de baleias avaliadas em US$ 100.000 ou mais, o quadro se completa. Grandes investidores de carteiras perceberam perdas em suas holdings de Aave nos últimos três dias.
A Métrica de Crescimento da Rede, que rastreia a relevância de um token entre os participantes do mercado, também sinaliza uma possível correção. O crescimento da rede da Aave declinou entre 28 de dezembro e 1 de fevereiro. A acentuada diminuição indica que uma correção pode estar no horizonte para o token DeFi.
No momento desta redação, o preço da Aave registrou um pequeno aumento de 0,64% no dia.
Investidores e entusiastas agora observam atentamente como esses indicadores se desenvolverão nas próximas semanas, enquanto a Aave enfrenta possíveis desafios em meio a mudanças nas condições do mercado de criptomoedas. Mourya destaca a importância de considerar fatores on-chain para tomar decisões informadas em um ambiente altamente volátil.