A IBM lançou uma versão operacional de sua ferramenta interna de testes de segurança para soluções blockchain, confirmou em um comunicado de imprensa em 5 de março.
O X-Force Red da IBM Security, força-tarefa de segurança dedicada da empresa, lançou o serviço X-Force Red Blockchain Testing para lidar com as ineficiências remanescentes nas implantações de blockchain corporativo.
“O IBM X-Force Red está vendo que 70% das soluções que incorporam blockchain dependem de tecnologias tradicionais para processos de backend como autenticação, processamento de dados e Application Programming Interfaces (API)”, explica o comunicado de imprensa, acrescentando:
“O serviço X-Force Red Blockchain Testing avaliará toda a implementação, incluindo código de cadeia, infraestrutura de chave pública e hyperledgers. O X-Force Red também testará processos back-end, aplicativos e hardware físico usados para controlar o acesso e gerenciar redes blockchain. ”
Apesar das recentes críticas de dentro da indústria de blockchain, o blockchain corporativo teve um crescimento significativo nos últimos anos, com a IBM observando que a indústria poderia valer quase US$ 10 bilhões até 2021.