Recentemente, a Binance Research observou uma mudança significativa no interesse pelo termo Bitcoin utilizando a ferramenta Google Trends. Acompanhando o termo desde 2011, a empresa de pesquisa notou alterações no ranking de interesse por países ao longo dos anos, indo inicialmente de países ocidentais para o orientais, e mais recentemente para países africanos.
Esse interesse crescente em solo africano pode estar ligado a uma série de fatores, como a chegada da OKex no continente. A exchange está realizando vários eventos para marcar sua entrada na África, já tendo reuniões marcadas em Lagos, Cidade do Cabo e Accra, além de estar planejando eventos em Nairobi, Quênia e Nigeria.
Segundo a exchange, o objetivo “é inaugurar uma nova era de adoção de criptomoedas na África, e faremos isso fornecendo um nível de acessibilidade e profissionalismo que até agora não foram entregues neste ecossistema”.
Além disso, a Paxful, recentemente, chegou nas regiões do Quênia e África Oriental, lançando um aplicativo de carteira móvel que facilita aos usuários usarem realizarem pagamentos criptos locais e globais.
Como já noticiado aqui, no início do mês as buscas pelo termo “BTC” superaram seu equivalente “Bitcoin”, embora o repentino aumento pelo termo indique que tenha havido alguma manipulação nada foi de fato constatado.