John McAfee, empresário de software de segurança dos EUA e entusiasta de criptomoedas, anunciou o lançamento de uma exchange descentralizada de criptomoedas na blockchain Ethereum.
Anunciada no Twitter e no site oficial da plataforma, a versão beta do McAfee DEX foi lançada nesta segunda-feira, 7 de outubro. A chamada “exchange distribuída”, a McAfee DEX é executada através de portais – cópias exatas do site, executadas em diferentes hosts e gerenciadas por diferentes pessoas ou organizações.
Impossível parar
No vídeo, McAfee disse que a DEX – por uma taxa de US $ 395 – envia um pacote de software; os gerentes de portal podem coletar 0,05% de todas as transações de compra que entram nesse host em particular.
Em um post no Twitter de 5 de outubro, McAfee explicou que as exchanges centralizadas eram o ponto fraco do setor, mas que uma exchange distribuída e descentralizada “não pode ser fechada por ninguém”. Ele adicionou:
“Descentralizada significa que ninguém o controla, distribuída significada que está em toda parte e, portanto, impossível parar.”
A plataforma negociará inicialmente apenas tokens baseados na Ethereum, como eos e neo, mas McAfee disse que espera que mais sejam adicionados em breve.