A JP Morgan realizou a primeira transação financeira interbancária utilizando a sua stablecoin, a JPM Coin.
Anunciada em fevereiro de 2019, apenas agora a JP Morgan conseguiu colocar em uso a sua moeda estável.
À época do comunicado a JP Morgan havia criado e testado a JPM Coin, entretanto, deixava claro que ela não era uma “moeda de curso Legal”, já indicando o que traria problemas para lançá-la em definitivo.
Este foi um dos motivos principais que levou a JP Morgan a atrasar tanto o lançamento de sua stablecoin, até porque apenas agora os Estados Unidos está regulando de forma mais clara o uso de criptoativos no país.
O lançamento da JPM Coin lastreada em igualdade a US$1 dólar permitirá que clientes padrões e institucionais transacionem valores de forma imediata através de blockchain.
Compre seu Ingresso Agora
De fato a JP Morgan Chase, uma sociedade gestora de participações incorporadas vem trabalhando neste projeto há mais de 5 anos.
Através da Onyx, uma empresa de inovação de unidade de negócios, a JP Morgan Chase está construindo uma tecnologia de ponta, parte dela embasada em blockchain, para ser incluída no sistema financeiro americano.
Estamos na vanguarda de uma grande mudança no setor de serviços financeiros
Melhor, mais rápido e mais inclusivo
akis Georgakopoulos, Chefe global da JP Morgan
O JP Morgan tornou-se o primeiro Banco dos EUA a criar e utilizar a sua própria moeda digital.
De fato, a JP Morgan apenas está evoluindo o seu sistema bancário de transações financeiras para blockchain. Este criptoativo não será listado em exchanges, por exemplo, assim como o XRP da Ripple.
Ao ser transacionada ela será automaticamente liquidada e compensada em dólar no Banco, e assim vai otimizar processos, agilizar pagamentos, acelerar as trocas financeiras, e trazer mais segurança e confiabilidade ao sistema.
A JP Morgan anunciou que pretende lastrear os pagamentos do Banco a novas stablecoins pareadas às moedas de maior relevância no mundo.
Para tanto está associada à Onix, que em colaboração com a Autoridade Monetária de Cingapura desenvolveu um protótipo que permite pagamentos em diferentes moedas na mesma rede blockchain.
Este é o segundo anúncio relevante da JP Morgan no mês. No dia 15 a empresa emitiu um relatório enaltecendo empresas privadas que investiam em Bitcoin.