Umas das maiores plataformas de pedidos para delivery do mundo, a Just Eat, passou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento em seu aplicativo.
A Just Eat foi fundada em 2001, e está presente em diversos países europeus. Na América possui parceria com a rede Ifood do Brasil e do México.
No início de 2020 a Just Eat foi incorporada à Takeaway, ambas do ramo de delivery. A Takeaway já aceitava pagamentos com criptomoedas, e inseriu algumas criptomoedas como forma de pagamento em suas unidades na França. No total, serão mais de 15 mil estabelecimentos que passarão a aceitar os criptoativos.
Além deles, a empresa expandiu mais ainda as formas de pagamentos digitais incluindo também o Apple Pay e Google Pay.
O pagamento com criptomoedas através do aplicativo Just Eat é relativamente simples. O usuário deve selecionar o tipo de pagamento com criptomoedas, e assim será conduzido ao site da Bitpay.
Depois é só escolher a carteira ou a exchange, e por fim selecionar a criptomoeda que seja compatível. Os valores em FIAT dos produtos são convertidos automaticamente no preço da criptomoeda selecionada e assim conclui-se o pagamento.

A plataforma disponibiliza os pagamentos com as criptomoedas BTC, ETH, XRP, e BCH, além das stablecoins GUSD, USDC, PAX, e BUSD.
A empresa informa que não são cobradas fees (taxas de transação) para pagamentos com criptomoedas.