- KuCoin aposta em custódia segura com a BitGo
- Projeto bilionário visa atrair investidores institucionais
- BitGo garante seguro e liquidação automatizada pós negociação
A KuCoin e a BitGo Singapore anunciaram nesta semana um projeto ambicioso. As empresas lançaram uma iniciativa de US$ 2 bilhões para proteger ativos digitais.
Custódia segura fora da exchange muda a lógica das negociações
Com a nova aliança, a KuCoin permitirá que clientes institucionais acessem todos os seus produtos de negociação incluindo spot, margem, opções e futuros perpétuos – sem necessidade de pré-financiar contas na exchange. Porém, os ativos permanecem protegidos pela plataforma de custódia da BitGo Singapore, devidamente licenciada pela Autoridade Monetária de Cingapura e com seguro de até US$ 250 milhões.
Essa estrutura usa a Go Network da BitGo, que automatiza liquidações e mantém o controle dos fundos com o próprio investidor. Além disso, a rede já se consolidou como uma infraestrutura segura e compatível com exigências regulatórias internacionais, o que reforça a atratividade para grandes fundos e instituições.
Brett Reeves, chefe da Go Network, destacou a inovação: “Essa integração representa um grande passo para negociações de criptomoedas mais eficientes e em conformidade.”
Mesmo com o avanço tecnológico, a KuCoin ainda enfrenta desafios. Desde que implementou políticas rígidas de KYC em junho de 2023, a exchange perdeu cerca de 77% de suas reservas de Bitcoin, caindo de 18.300 BTC para apenas 4.100 BTC em um mês. O impacto foi direto na percepção de liquidez e confiabilidade da plataforma.