O Mercado Pago, banco digital que faz parte do grupo Mercado Livre, anunciou novas ações envolvendo o mercado de criptomoedas. A primeira delas, ocorre de 22 a 28 de maio, nela novos usuários que comprarem R$ 100 ou mais em criptomoedas receberão um cashback de R$ 10.
Essa oferta é válida para aqueles que ainda não realizaram a compra de criptomoedas pelo app do Mercado Pago e o valor será disponibilizado em até 2 dias úteis após a compra, seguindo as regras estabelecidas no regulamento.
Todas as operações de criptomoedas no app do Mercado Pago são realizadas em parceria com a Paxos.
Leia também: Augusto Backes: Com ou sem calote dos EUA o mercado cripto tende a continuar derretendo
Mercado Livre
Além disso, o Mercado Pago está trazendo uma novidade para os usuários que já estão familiarizados com o universo das criptomoedas. Gradativamente, os usuários terão a opção de comprar criptoativos pelo aplicativo utilizando cartões de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.
Com essa nova funcionalidade, o Mercado Pago se torna um dos primeiros bancos digitais no Brasil a oferecer essa opção de compra. Nas transações de compra realizadas com cartão de crédito, será aplicada uma taxa adicional de 4,99% sobre o valor da operação, sem incidência de IOF.
“Desde que lançamos o serviço de compra, venda e custódia de criptomoedas pelo Mercado Pago, já alcançamos mais de 2 milhões de usuários e queremos continuar apoiando a entrada dos brasileiros no universo das criptomoedas, além de trazer novos benefícios para os milhões de clientes que já utilizam nossos serviços”, afirma Ignácio Estivariz, head de banco digital no Mercado Pago.
Segundo ele, com essa iniciativa, o Mercado Pago reforça seu compromisso em oferecer soluções acessíveis no mercado de criptomoedas, proporcionando uma experiência cada vez mais completa aos seus usuários.
“Preparamos essa novidade pensando em trazer vantagens tanto para os novos usuários quanto para aqueles que já utilizam nosso serviço, possibilitando a compra por cartão de crédito, o que traz praticidade e facilita a gestão financeira”, completa.
Leia também: Empresa cripto entra com petição para rejeitar processo da SEC