A MicroStrategy emitiu um comunicado ao qual informou que emitirá um empréstimo em bônus no valor de US$ 400 milhões de dólares, com vencimento em 2025.
A empresa já investiu quase meio bilhão de Dólares em Bitcoin, e essa nova empreitada possui como finalidade novos investimentos na principal criptomoeda do mercado.
Os títulos estarão disponíveis para investidores selecionados, onde o produto da venda dos títulos será usado para comprar Bitcoins.
Conforme apresentado no informe, “os títulos serão passivos prioritários não garantidos da MicroStrategy com receita de juros que serão pagos duas vezes por ano”.
As datas previstas para os pagamentos ocorrerão em 15 de junho e 15 de dezembro, com início em 2021, entretanto poderão ser antecipados, conforme comunicou a empresa.
Caso todos os títulos sejam vendidos pela MicroStrategy, o novo investimento em Bitcoin fará com que a empresa adquira pouco mais de 20.000 Bitcoins, embasado na cotação média de US$19.000 dólares por Bitcoin.
Após este anúncio ocorreu um fato deveras desagradável para a empresa de inteligência de negócios.
O Citibank rebaixou as Ações da MicroStrategy devido ao que considerou como sendo uma iniciativa “desproporcional” da empresa em investir em Bitcoin.
Não por menos, as Ações da empresa apresentaram forte desvalorização na Bolsa de Valores devido à recomendação de venda feita pelo analista do Citibank, Tyler Radke.
A MRST (símbolo da Microstrategy) fechou em queda de -13,91% na Bolsa de Valores NASDAQ nesta terça-feira (08.12), após apresentar forte alta nos últimos meses que levou os papéis da empresa a quase dobrarem de valor.