De acordo com uma publicação do francês Journal Du Coin, a gigante do mercado de investimentos Morgan Stanley revelou que adquiriu cerca de 11% das Ações da empresa MicroStrategy.
A Microstrategy é uma das instituições privadas que mais investiu em Bitcoin em 2020.
De fato, o mercado cripto tem associado as compras de Bitcoin (BTC) feitas pelo CEO da Microstrategy, Michael Saylor , como um dos pontos de partida para o incentivo a novas instituições privadas a investirem em Bitcoin.
Diante dos diversos dados coletados durante o ano de 2020, o investimento institucional em Bitcoin foi o responsável pela grande alta dos preços e as quebras de recordes da criptomoeda, uma vez que o mercado de varejo não se mostrou tão aquecido assim, comparado com 2017.
Acredita-se que após a ampla entrada de investimento institucional o próximo passo será a entrada dos Bancos privados nos investimentos em criptoativos.
Caso ou quando isto ocorrer, as portas estarão abertas para a entrada de fomento estatal nos criptoativos, o que já está acontecendo em alguns pequenos países que enxergam a tecnologia cripto e blockchain à frente do sistema monetário obsoleto que existe atualmente.