Após iniciar os repagamentos bancários em dezembro de 2023, o administrador da falida exchange de criptomoedas Mt. Gox está se preparando para começar a reembolsar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) em contas da Bitstamp e Kraken.
O administrador da Mt. Gox, que sofreu um dos maiores hacks da história das criptomoedas, está avançando em direção aos repagamentos de Bitcoin, conforme relatado.
Eles entraram em contato com os credores para confirmar suas identidades e a existência de suas contas nas exchanges mencionadas.
Confirmação de identidade e alertas das exchanges
Muitos credores da Mt. Gox relataram ter recebido novos e-mails sobre a conclusão da verificação de identidade para contas de exchange de criptomoedas que serão usadas para receber repagamentos em BTC/BCH.
Um desses e-mails, postado no hub de insolvência da Mt. Gox no Reddit em 22 de janeiro, indica que uma exchange mencionada na reivindicação de reabilitação do usuário confirmou a propriedade da conta com o administrador.
MtGOX BTC distribution is expected to hit the market over the next 2 months, 200K BTC unlock.
This is in addition to 600K + GBTC repricing.
2024 April halving will reduce annual supply by 160k.
Interesting supply dynamics in play in coming months. pic.twitter.com/0ZNC52YbAH
— Mindao (@mindaoyang) January 23, 2024
O e-mail também alerta que os usuários podem não ser capazes de receber repagamentos em BTC/BCH se suas contas estiverem desativadas ou congeladas no futuro.
Avanço nos repagamentos e histórico da Mt. Gox
A Mt. Gox, fundada em 2010, foi em um momento a maior exchange de Bitcoin do mundo, estimada em facilitar cerca de 70% de todas as transações de BTC antes de seu colapso.
A exchange perdeu 850.000 BTC em uma violação de segurança em 2014, tornando-se um dos maiores falências de criptomoedas já registradas. Espera-se que a Mt. Gox reembolse seus credores com 142.000 Bitcoin e 143.000 Bitcoin Cash, além de ¥$ 69 bilhões (aproximadamente US$ 510 milhões) até outubro de 2024.
Os primeiros relatórios de repagamento da Mt. Gox surgiram no final de dezembro de 2023, com alguns credores recebendo pagamentos duplicados.