A ShuttleFlow, ecossistema de protocolo multi-blockchain gerenciado pela Conflux (CFX) Foundation, anunciou que encerrará suas operações após dois anos de serviço. O ativo era um dos mais populares na China com uma das comunidades mais ativas em toda a Ásia, superando inclusive criptomoedas do top 10 do Coinmarketcap.
Em um anúncio oficial, a Conflux Foundation explicou aos usuários que todas as altcoins estão seguras e nenhuma ação adicional é necessária por parte deles. O know-how tecnológico da ShuttleFlow foi transferido para a Zero Gravity.
A Conflux Foundation expressou confiança nos benefícios da descentralização e na acumulação de parceiros de infraestrutura para seu ecossistema. Isso indicou que o projeto não encerrou totalmente suas operações, mas transferiu as operações para outros desenvolvedores que devem coordenar o projeto.
No entanto, a Conflux não deixou claro porque a medida foi tomada e gerou ainda mais críticas da comunidade não ter sido consultada sobre as alterações, tal qual ocorre com outros projetos do ecossistema de finanças descentralizadas.
Conflux
Todos os fundos dos usuários serão transferidos da ShuttleFlow para a Zero Gravity. Usuários que anteriormente construíram uma ponte via ShuttleFlow e completaram a solicitação de ativos da ponte na cadeia de destino não precisam tomar nenhuma ação adicional para a transição.
Os usuários que transferiram ativos, mas ainda não reivindicaram seus ativos criptográficos na cadeia de destino, são aconselhados a reivindicar seus ativos o mais rápido possível. Após o encerramento do serviço de ponte da ShuttleFlow, funcionalidades limitadas estarão disponíveis para auxiliar os usuários a reivindicar ativos não reclamados na cadeia de destino.
O site da ShuttleFlow e o aplicativo descentralizado com funcionalidade limitada permanecerão online até as 17:00 de 6 de janeiro de 2024. As operações de ponte no aplicativo descentralizado da ShuttleFlow serão oficialmente encerradas às 17:00 de 6 de novembro de 2023.