Desde o início da pandemia muitas pessoas saíram dos investimentos em renda fixa e foram para a renda variável, ou até largaram seus empregos para tentar “a sorte” na renda variável.
Tchau emprego
Por outro lado, muitos investidores de criptoativos fizeram o mesmo, tendo em vista a rentabilidade alta que esta classe de ativos apresentou nos últimos dois anos.
De acordo com um estudo da Civic Science, muitos norte americanos largaram seus empregos e passaram a viver dos investimentos em criptoativos.
Isto porque muitos atingiram uma certa liberdade financeira, o que contradisse com seus empregos de relativa baixa remuneração.
A pesquisa foi realizada com mais de 6.700 norte americanos com idade superior a 18 anos.
A maioria dos entrevistados largaram seus salários de em torno de US$ 50.000 dólares anuais para viverem de investimentos em criptoativos.
Entre os entrevistados que pediram demissão após investir em criptomoedas, aproximados 27% tinham uma renda abaixo de US$ 25.000 dólares.
“Os dados mostram que os investimentos em criptomoedas podem proporcionar um nível de renda suficiente para mudar a qualidade de vida”, disse a Civic Science.
A pesquisa ressaltou a diferença entre diversificação de portfólio de investimentos e transformar os criptoativos em uma fonte de renda.
Inclusive a pesquisa associou uma certa relação entre a escassez atual de mão de obra nos Estados Unidos com a migração de trabalhadores para as operações em renda vaiável.
E assim os criptoativos foram os ativos que lideraram esta demanda inversa por empregos fixos.