Nesta semana, durante o comitê do Senado sobre criptomoedas, o senador norte-americano, Mike Crapo, disse que seria muito difícil banir o Bitcoin dos Estados Unidos.
“Se os Estados Unidos decidissem, e eu não estou dizendo que deveria, se os Estados Unidos decidissem que não quer criptomoedas no país e tentassem bani-las, estou bastante confiante de que não poderíamos. Não conseguimos fazer isso porque esta é uma tecnologia global, uma inovação global.”, disse Crapo.
Os comentário do senador vai de acordo com o deputado Patrick McHenry, que disse no início deste mês que “não há possibilidade de matar o Bitcoin”.
Inovações tecnológicas são inevitáveis
Em sua declaração de abertura, o senador Crapo enquadrou o Bitcoin de uma forma amplamente positiva. Ele disse que os saltos tecnológicos são inevitáveis e que os EUA devem liderar a promoção da inovação.
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
“Parece-me que as inovações tecnológicas digitais são inevitáveis, podem ser benéficas e acredito que os EUA deveriam liderar o desenvolvimento dessas inovações e quais deveriam ser as regras do caminho.”, afirmou ele.