Um relatório compilado por pesquisadores da Judge Business School da Universidade de Cambridge está fornecendo informações sobre o clima regulatório global no que se refere a ativos digitais. O documento conclui que a falta de terminologia padronizada é um dos principais impedimentos para uma resposta regulatória consistente em todo o mundo.
O relatório foi compilado por um corpo docente da Judge Business School chamado Cambridge Center for Alternative Finance em conjunto com o Instituto de Pesquisa Nomura com sede no Japão. Mais de vinte pesquisadores contribuíram para o artigo, fornecendo uma análise aprofundada de 23 jurisdições legais em todo o mundo.
O relatório, chamado Global Cryptoasset Regulatory Landscape Study, foi desenvolvido para fornecer informações sobre como os reguladores estão se aproximando do setor de ativos digitais, com o objetivo de contribuir com dados de alta qualidade sobre as lacunas existentes em todo o mundo. O documento também espera ajudar os órgãos reguladores a melhorar sua abordagem, especialmente no que diz respeito ao resto do mundo.
O chefe do Departamento de Criptomoedas e Blockchain do Centro de Cambridge para Financiamento Alternativo, Michel Rauchs, acredita que o trabalho é um trunfo para o setor de cripto como um todo.
“Este primeiro relatório global comparativo sobre regulação de cripto-ativos e blockchain é uma importante ferramenta prática e analítica para reguladores, participantes do mercado e outras partes interessadas neste setor emergente.”