De acordo com Diretor descentralizado da empresa, Phil Chen, a HTC planeja lançar a segunda geração do Exodus 1, seu smartphone com tecnologia blockchain, ainda em 2019.
O próximo Exodus 1s fornecerá mais suporte para navegação descentralizada, mensagens e aplicativos de mídia social (dapps). Alem disso o smartphone será capaz de rodar um nó completo de bitcoin. Assim, com o smartphone de US $ 300, você poderá ter toda a rede blockchain do bitcoin em seu smartphone e verificar as transações.
Caso tenha interesse, abordamos anteriormente o mesmo celular em outra notícia.
O que Chen e a equipe do Exodus imaginam para o futuro é uma rede de internet descentralizada. Usando as soluções blockchain que mantêm seus ativos financeiros seguros e sob seu controle, os smartphones blockchain são projetados para manter todas as suas informações seguras e sob seu controle.
Isso é conseguido encaminhando as informações transmitidas e recebidas pelo telefone por meio de conexões ponto a ponto (peer to peer) em uma rede distribuída “em vez de passar pelas placas de nuvem ou de mainframe”, como diz Chen.