Os principais desenvolvedores da Ethereum (ETH) discutiram a necessidade de um novo coordenador de hard fork – ou upgrade de rede – durante uma reunião do desenvolvedor principal em 1º de março. Afri Schoeden, gerente de lançamento da firma de infra-estrutura Parity Technologies, abandonou todos os projetos da Ethereum depois de um tweet polêmico que provocou indignação nas mídias sociais.
Sua saída levou a uma conversa entre os principais desenvolvedores do Ethereum, na sexta-feira, sobre a busca por um novo candidato a coordenador de hard fork e a definição do papel, que incluiria algumas das tarefas que Schoeden costumava executar. O gerente de relações comunitárias da Fundação Ethereum, Hudson Jameson, definiu o que seu coordenador de hard fork faria durante a reunião do desenvolvedor:
“Na minha cabeça, um coordenador de hard fork decide datas difíceis para enviar EIPs [Ethereum Improvement Proposals] para consideração, decide sobre esses EIPs, implementação e teste e, finalmente, que dia seria o hard fork”.
Além disso, Jameson também especificou que tal coordenador “não seria um ditador nesse sentido”, mas, em vez disso, sugeriria opções diferentes depois de considerar todos os dados relevantes. Além disso, o desenvolvedor do núcleo, Lane Rettig, declarou durante a reunião que acha que os desenvolvedores da Ethereum “gostariam de fazer hard forks com mais frequência” e que o coordenador poderia ajudar a tornar isso possível.