O Estado do Colorado quer se tornar o centro do desenvolvimento de blockchains nos Estados Unidos.
No que depender de seu Governador, Jared Polis, o Estado vai seguir a passos largos rumo ao desenvolvimento da tecnologia de cadeia em blocos.
Polis foi um dos primeiros políticos norte americano a defender e aceitar os criptoativos.
O parlamentar já se opôs contra os políticos que pleiteavam o banimento dos criptoativos.
Inclusive chegou a sugerir a estes políticos que banissem o próprio Dólar.
Em um de seus discursos, Polis defendeu os criptoativos alegando que o Dólar em papel e suas trocas ou transações também não são controladas pelos Órgãos reguladores, estando assim também ligado a atividades ilegais.
Ainda em retaliação a atitude dos que eram contra os criptoativos, Polis passou a aceitar legalmente doações em moedas digitais.
Agora, o Governador trabalhará para que os cidadãos do Estado do Colorado possam pagar impostos com criptomoedas, e que a tecnologia blockchain possa ser inserida de forma mais abrangente na sociedade.
Polis acredita que ao desenvolver a estrutura necessária da nova tecnologia o Estado do Colorado atrairá investimentos institucionais e criará novos empregos.
Em uma palestra na Conferência Consensus 2021, Polis disse que ficaria “encantado se o Colorado se tornar o centro de inovação nos Estados Unidos e o primeiro Estado onde as pessoas podem usar criptoativos para pagar impostos”.
E assim anunciou que vai tratar do assunto com o chefe do Departamento de Impostos e Receitas do Estado, Mark Ferrandino.
Polis ressaltou que pretende fazer diferente dos demais Estados americanos que já tomaram a iniciativa, mas que desde 2018 não conseguiram implementar uma estrutura capaz de disponibilizar o serviço à população.
Com as sanções chinesas aos criptoativos os Estados Unidos estão vendo a possibilidade de liderarem o desenvolvimento da tecnologia blockchain no mundo.