A Beacon Chain passou pelo último shadowfork no início da manhã desta sexta-feira (09).
O último Shadowfork da Beacon Chain foi realizado. O próximo passo é o fork Paris e a fusão da rede ETH 2.0 com a rede EH 1.0
Este foi o último shadowfork antes do “The Merge”, a fusão da rede Ethereum que passará a operar sob algoritmo de prova de participação (PoS).
De acordo com uma publicação da empresa Nethermind em sua conta no Twitter, “a transição da mainnet shadowfork-13 foi bem-sucedida nos nós do Nethermind”.
Os shadowforks são testes que são feitos pelos desenvolvedores da rede para aprimorarem a sincronização dos nós e garantir a segurança da rede depois que forem feitas as atualizações permanentes.
Este era o passo final que faltava para a rede seguir para a última fase do The Merge, o fork Paris, que deverá ocorrer no dia 14 de setembro próximo.
Havia uma certa expectativa para este shadowfork uma vez que o fork Bellatrix apresentou alguns problemas, como o grande aumento na taxa de blocos perdidos.
Isso mostrou que a rede apresentou um aumento de 0,5% para 9% no número de falhas da rede para verificar um bloco de transações para validação.
Os desenvolvedores da rede disseram que a falha era devido à falta de atualização dos softwares dos nós de clientes depois do fork Bellatrix.
Até o momento desta redação, 84% dos clientes haviam atualizado seus softwares, portanto, 16% deles ainda não estavam prontos para o The Merge.