Seguindo os passos do magnata e mega investidor Warren Buffet, agora foi a vez do vice-presidente da Berkshire Hathaway, Charlie Munger, voltar a criticar os criptoativos.
A China é quem está certa
Charlie Munger é um dos grandes investidores do mundo e está ao lado de Warren Buffett há longa data.
Ao falar na Conferência de Líderes de Investimento Sohn Hearts & Minds 2021, nesta sexta-feira (03.12), o vice-presidente da Berkshire Hathaway disse que a China é quem está certa em banir os criptoativos.
Mais que isso, também disse que gostaria que os criptoativos “sequer existissem.”
Falando sobre os mercados de investimentos, Munger disse que o ambiente atual é “mais extremo” do que tudo o que ele já viu.
Munger tem 97 anos, então certamente ele já viu muita coisa.
E assim ele disse que os criptoativos superaram a loucura ou boom do “dotcom” (ou .com).
“O boom da dotcom foi ainda mais louco nas avaliações do que agora, mas no geral, considero a nova era ainda mais louca do que a era dotcom”, disse Munger ao se referir aos criptoativos.
Munger também criticou a volatilidade e a natureza sem permissão dos criptoativos.
Calma, Sr. Munger, quanto ódio nesse coração!
Sendo mais agressivo em sua fala na Sohn Hearts & Minds 2021, Munger disse que prefere ganhar dinheiro “vendendo às pessoas coisas que são boas para elas, não coisas que são ruins para elas.”
E também disse que “as pessoas que estão comprando criptomoedas não estão pensando no cliente, estão pensando em si mesmas. Basta olhar para eles. Eu não gostaria que nenhum deles se casasse com minha família.”
Na semana que se passou, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), falou sobre Warren Buffett e seu desapreço pelos criptoativos.
CZ disse que Warren Buffett não possui informações suficientes na área de criptomoedas para investir com segurança, e certamente isso se estende e amplifica à Munger.
A reportagem sobre a fala de CZ sobre Buffett o leitor pode acessar aqui.