Não muito tempo atrás, o maior DNM da web invisível, o Dream market, decidiu fechar as operações e fazer a transição para um novo mercado. Na época, muitos usuários recorreram a outras lojas, como Wall Street, Cannazon e o Majestic Garden. De acordo com relatórios de usuários e fornecedores, desde o fechamento do DNM, um grande número de usuários migraram para Wall Street (WS). A loja WS desde então supostamente acumulou milhões de dólares em BTC antes de as pessoas começarem a notar os problemas em 17 de abril. Um espectador comentando no Deepdotweb.com em 20 de abril afirmou que o WS parou de pagar aos vendedores pelos pedidos finalizados e todos os fundos coletados foram então transferidos para uma única carteira BTC.
![](https://news.bitcoin.com/wp-content/uploads/2019/04/wsmcategories.jpg)
“Se você fizer sua pesquisa, você pode encontrar esta carteira e ver que depois o BTC foi dividido em várias outras carteiras BTC”, observa o comentário. “Eles alegam ter alguns ‘problemas técnicos’ com seus servidores BTC. Eles vêm dizendo que estão trabalhando na questão nos últimos dois dias e que o BTC que está faltando será devolvido ao site.” O comentário que vem de alguém que se chama de “veterano da DNM” afirma ainda:
Enquanto isso, eles estão fazendo com que pareça que nada está acontecendo e eles ainda estão rodando site e fazendo com que os clientes transfiram BTC para o site.
A Deepdotweb.com mostra que o mercado tem 97,9% de tempo de atividade no momento, mas a publicação exibe um aviso de precaução que diz: “Aviso: a loja é scamming de saída, não depositar fundos no Wall Street Market”.
Essencialmente, um “scamming de saída” é um esquema de confiança usado por uma operação darknet bem estabelecida que para de enviar pedidos, mas continua acumulando fundos em depósito.