O deputado paraguaio Carlos Antonio Rejala Helman fez um anúncio que coloca o país no centro das atenção do ecossistema cripto.
A notícia vem dois dias depois do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciar seus planos de tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal no país e uma reserva de valor.
Na postagem feita em seu perfil do Twitter o parlamentar disse que há tempos vem dizendo que o Paraguai precisa avançar em direção à nova geração.
Chegou o nosso momento
Carlitos Rejala em postagem no Twitter
Continuando, o parlamentar disse que esta semana começariam um “importante projeto inovador do Paraguai frente ao mundo”.
Por fim, escreveu: “O verdadeiro to the moon, #btc & #paypal”.
O perfil do político no Twitter inclusive possui uma foto onde este está utilizando o símbolo dos criptocoiners (possuidores de criptoativos), o laser eyes (olhos de laser).
O deputado paraguaio é fan do presidente de El Salvador, e disse na postagem no Twitter em mensagem encaminhada a Bukele: “Obrigado pelo seu exemplo”.
Este é o último e mais difícil passo que os criptoativos darão rumo ao seu processo inclusivo; o de entrar nos Bancos Centrais, empresas estatais e Governos.
Com o ponta pé dado por El Salvador, os países que sofrem com a economia mundial, assim como os que sofrem sanções dos Estados Unidos ou do Fundo Monetário Internacional (FMI) deverão ser os primeiros a implementarem os criptoativos.
O motivo principal: ser descentralizado.